segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dicas para cabelos.




Que mulher que não gosta de ter o cabelo macio, bonito, brilhoso e cheio de charme ?

Nada melhor do que manter os cabelos com aspecto saudável.
Então pra você que quer sempre ter essas qualidades ai vão 7 dicas:


1 - Para ter um cabelo brilhoso, você evitar de lavar o cabelo uma vez na vida outra na morte, procure lavar o cabelo um dia sim ou um dia não, assim ele evita estar ficando oleso. O uso de um shampoo bom também ajuda muito na perfeição dos fios, seja qual for o tipo ou a cor, use sempre um shampoo adequado para seu cabelo.


2- Para ter um cabelo macio, depende muito do seu shampoo , que ai vai a dica, os melhores shampoos são aqueles que NÃO TEM SAL, ou seja, a maioria dos shampoos tem sal, então leia lá direitinho na hora de comprar.


3- Problemas com cabelos oleosos (no caso o meu). O cabelo oleoso é um problema , mas agora eu não saio com meu cabelo molhado pra rua, descobri que as sujeiras da rua, poluição etc, podem ficar grudadas nos fios, então sempre que for sair, seque o cabelo. Outra coisa também é lavar ele diariamente e procurar um shampoo para cabelos oleosos.O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios", ensina Juha. Ele também orienta a não exagerar na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. "O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe".


4- FRIZZ, ai quem é que gosta daqueles fios chatos levantados quando o cabelo estã bonito? Use um shampoo anti-frizz e evite passar creme ou condicionador na parte de cima, só passe nas pontas!Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar", orienta o cabeleireiro Charles Veiyga, do MG Hair Design (SP).




5- TINTURA, todo mundo sabe que tintura acaba danificando os cabelos, então use sempre um hidratante, normalmente ja vem com a tinta, mas é por pouco tempo ,continue com o processo sempre. A tinta vermelha, não fica muito tempo nem o loiro, então sempre as mulheres estão retocando, e isso pode danificar. Use um boooom hidratante para manter os fios charmosos.Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.



6-Nada de ponta dupla
"Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo".



7- Volume domado
Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.


@allana_santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário