terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cardigã!



O cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.

Hoje em dia, o cardigã é peça mais que fundamental no armário de qualquer um, tanto homens e mulheres, quanto crianças e adultos. É tão versátil que pode ir do clássico ao mais despojado, apenas completando o look para aqueles dias não tão frios. Ele é perfeito para usar nas temperaturas mais amenas, mas, mesmo nos dias gelados, pode ser usado por debaixo de outro casaco maior, sem amentar as proporções do look.
Atualmente há diversos modelos e cores para escolher. Há aqueles bem curtos, mas há também os maxi cardigãs, que vão muito bem com roupas mais justas. Os coloridos e com estampas são ideais para dar uma vida a um look mais monocromático. Vocês conhecem peça mais versátil e democrática?! Ok, eu amo cardigãs, então vocês só me ouvirão falar bem da peça… *_*
Onde Comprar: por ser uma peça tão popular, é difícil não encontrá-lo! Você acha cardigãs em lojas de departamento como C&ARennerRiachuelo e Zara. Vale também dar uma olhada nas versões da peça das lojas Maria Filó e Luigi Bertolli.
texto: @kittykills
Podemos usar o cardigã com calças, shorts, saias, vestidos, etc! Use e abuse dos cardigãs, porque eles estão SUPER em alta, é versátil, e MUUUUUUUUUUUITO moderno!
por: @anabela_moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário